sexta-feira, março 13, 2009

Entrevistas de Emprego - la "novela" parte 1

Sou uma pessoa (que tal como mais meio mundo) odeia ir a entrevistas de emprego!
Aquela sensação de ter que dar as respostas "certas" independentemente do que realmente sentimos ou pensamos não é nem fácil, nem agradável. Mas também é verdade que nos deparamos com as histórias mais incríveis nessas situações:
para a parte 1 desta saga (já sei que esta novela terá sequelas) decidi contar vos o bizarro que foi a entrevista que me deu acesso ao meu 1º emprego pós faculdade
Resumindo ao essencial:
- cheguei 1 hora e meia atrasada à entrevista; enganei me no sítio e depois de descobrir a morada certa simplesmente não conseguia atinar com o caminho que levava lá!
- deu me uma comichão na garganta, mas com não queria tossir que nem uma maluca tentei concentrar me apenas nessa comichão (sim daquelas que nos dão no cinema no momento mais dramático do filme!!)......obviamente que ia dar mau resultado!
os meus olhos começaram a lacrimejar de dores!
Era ver a entrevistadora a perguntar-me se estava tudo bem , eu a garantir que sim , mas depois começar a tossir que nem uma louca, ela a sair da sala para me ir buscar um copo de água e o meu futuro chefe (que também estava presente na entrevista) a dizer-me para tentar respirar fundo...inspire, inspire
podem imaginar a cena ??
Então agora tentem imaginar a minha cara de parva quando passado uns dias me ligam a avisar que tinha sido escolhida para o lugar!! Ainda perguntei se tinham a certeza de estar a ligar para a pessoa certa!!
Não haja duvida que a minha entrevista os "marcou"!
[Nota: trabalhei lá quase 2 anos e meio e ainda hoje não consigo evitar o sorrisinho quando me cruzo com a M.C. dos RH ]

3 comentários:

ecila disse...

Ahh, só agora é que li...muitos parabéns pelo sucesso!!! :-)

Lux disse...

hum..axo que confundiste...isto foi em 2005!

ecila disse...

Oh bolas e eu a pensar que tinhas tido uma entrevista...vê lá tu que até disse à Dora que tinhas arranjado emprego assim rapidinho mal chegadinha a Portugal ;-) Distraida eu? Naaaa...