quinta-feira, maio 05, 2011

Corrida - parte 2


No passado fim de semana contra todos os despertadores do mundo e 1000 razões que poderia aqui enumerar, lá fui à corrida organizada pela ASICS! O lema deles é: anima sana in corpore sano !
Ora aí está: anima até que há, agora a parte do corpo sano...tenho as minhas dúvidas! ou melhor, tenho a certeza que não existe (por enquanto). Se normalmente luto durante todas as minhas idas ao ginásio por um pulmão novo, este sábado descobri que para além disso preciso de uma postura nova. Isto de andar meia torta, pelos vistos para além de contribuir para eu me sentir assim meia-anã (embora saiba [vá sabendo] que o não sou) pelos vistos tb influencia a minha corrida! Se já é complicado eu correr, imaginem fazê-lo com os dois pés dormentes e as pernas completamente fora de controle?
Cereja em cima do bolo? Com vários grupos possíveis: avançados, intermédios e principiantes, não é que cheia de fé.......e sono e falta de poder de raciocínio optámos por ser intermédias? Linha de pensamento: avançadas nem pensar, as principiantes devem caminhar, logo nós vamos tentar a nossa sorte nos intermédios!!
O facto da Sra. Aurora Cunha ter aparecido no nosso grupo devia ter-me ligado todas as sirenes e mais alguma, mas não! Feita Bambi pensei, ela só está aqui para incentivar-nos (as avançadas já estão viciadas e já!!)
Quando estávamos prestes a iniciar a aventura dos 4km é que nos demos conta que existia um 4º grupo!! O das caminhantes!! fazendo de nós o grupo não dos 4 mas sim dos 7KM!!!
E nessa altura, optámos por ser Gajas, com G maiúscula, e manter nos firme e hirtas no nosso grupinho....e lá ficamos a prova toda, meia corrida meia arrastada!
Mas o mais importante é que no final não morremos, ainda levámos várias lembranças para casa: uma dor de musculo que nem vos digo nem vos conto + 1 Revista Luxwoman + 2 punhos Rosa Barbie + uma Tshirt verde pólo da Lux + vontade de repetir brevemente!!
Afinal só doiem os primeiros 10 minutos, logo o objectivo para as próximas corridas: aguentar os dolorosos 10 minutos seguidinhos sem parar! e ver se essa teoria é verdade ou se é tudo uma cambada de mentirosos!!

Sem comentários: