segunda-feira, janeiro 19, 2009

... e mais uma cidade alemã!!

pois....desta vez a feliz contemplada chama-se Aachen ou Aix-la-chapelle!
e esses dois nomes descrevem toda a cidade:

Aachen - vem de Ahha o que significa água em germânico antigo (sim eu sei, eu e a Wikipédia somos muito inteligentes!!).... Ora água é o que se encontra no Elisenbrunnen; uma fontezinha situada bem no meiinho da cidade onde de duas torneiras os cidadões, turistas e outros suicidas ambulantes se podem abastecer de água termal.... é grátis, quentinha, clara e carregadinha de enxofre....é que não há nariz que resiste, pensei eu !! mas lá provei... sou muito corajosa :)

supostamente faz bem à saúde e até chega a ser prescrita pelos médicos!

Resultado final : não há nariz , nem estômago que lhe resista!! cheira mal e ainda consegue saber pior!!
E mesmo assim é ver os alemães de garrafaozinho de água a abastecer se como se fosse o melhor tintol que há no mundo!! eu bem digo...esta gente não bate bem...é que não bate mesmo!!

Aix-la-chapelle - vem de chapelle, (desta vez sem wiki), que quer dizer igreja!! pois como qualquer terriola alemã que se preze, esta cidade também acha que tem "A" igreja mai linda da Alemanha...

decidem vocês...que eu no meio de tanta igreja e sinagoga.....já não sei de nada!!



4 comentários:

Carla Quelhas disse...

Oh... A cidade é bonita e a água não deve saber pior do que a das termas de S. Pedro do Sul! Lololololol

Os "auscultadores" ficam-te a matar!

Por aqui também tem chovido a cântaros, e chegou a nevar em todo o país - sim, em Gaia e no Porto também, mas foi tão pouquinha :(...

Bem, vou remoer por aqui com uma pontinha de inveja de não ver essas cidades bonitas e assistir a esses concertos fantásticos e voltar ao trabalho maldito, interminável, )%/"#&$$#(%$%&, de Estética! (este ano está a parecer-se muito com uns certos anos da FEP...)

Primas disse...

n se pode parar... oh yeah!! queremos sol e praia!!

ecila disse...

Adoro Aachen, e prefiro a catedral do Carlos Magno à catedral imponente de Colónia.

Ainda estou à espera que me paguem para provar a àgua, sem pagamento meus queridos nem pensar... ;-)

Dinis disse...

sempre a passear.. fogo..
nao fazes mesmo nenhum...

:S