terça-feira, fevereiro 10, 2009

mais vale tarde que nunca

Köln pode ser tudo e mais alguma coisa.. mas há dias, ou melhor, sextas em que só me apetece fugir daqui e esquecer que pertenço (ainda) a esta cidade.

Logo, a convite da Miss ultra-dinâmica-sempre-bem-disposta-há-sempre-lugar-para-mais-um-e-põe-te-mas-é-no-comboio-que-já-devias-estar-cá Vera decidi ir explorar Bruxelas, ou melhor Brochellas ou melhor os chocolats, gaufres, moules, cerveja belga...
à chegada tinha um guia 5 estrelinhas (e meia) à minha espera: o Sr Dr. Jorge! Merci :)
A verdade é que já tinha estado lá antes!
Tenho a sorte de ter uns papás que me levaram imenso a passear quando era pikena quer quisesse quer não!!!
Da Bélgique lembro-me de ter ido passear uma vez hyper-mega-contrariada pelas praias da Ostende a reclamar o fim de semana todo e a gritar: quero ir para casa que tá frio!! :)
Quanto a Bruxelas sabia que tinha fotos à frente do Atomium e também que tinha um bonequito que toda a gente adora: o Manneken Piss. Lembro-me que era numa rua transversal que o bonequito era minúsculo e que achava estúpido vestirem lhe aquelas roupitas ridículas.... e sabem que mais? Continua tudo igual!
O "gajo" continua lá, não cresceu e continuam a vestir-lhe aquelas roupinhas!!
Mas a cidade tem muito mais para oferecer, tem lojas de chocolats irresistíveis, uma Grand Place de cortar a respiração e em que nos sentimos pikenininhas, umas ruas onde dá vontade de se perder, uns cafés onde poderia passar tardes a olhar para as pessoas a entrarem e saírem, um Tram "baratinho" para quem anda à mitra, um Irish pub! (quem diria!!), muitos INOVs C12 e C13, diversão, gargalhadas até não poder mais, uma cama king-size a dividir por três!, uma cidra nojenta, um Chãteau Les Justices divinal de 2003, 5 minutos que duram horas, gaufres, pitas, vol-au-vent, muito vent!! ..... e muitos mais bons momentos para um dia recordar com saudade!!

Agora já só faltam 2 coisas para completar este post:
Agradecer a todos os que tornaram este lugar especial em num lugar muito especial: MERCI et à la prochaine LISBOA 19 de Julho? e Porto em Março?
e as fotos!!

"Anatomia Bruxelense"
para a BARRIGA, ANCAS e BUM-BUM:

para encher os OLHOS, aquecer a ALMA e o CORAÇÃO:



à bientôt !! BISOUS

3 comentários:

Primas disse...

chocolates para mim? :)

que bonito.

miss u babe

Anónimo disse...

Queres q eu ponha uma foto das tuas trombetas de qdo fomos passear a Ostende?! Era a adolescência!
Mas agora aguenta-te aí, maninha! Já só faltam 5 dias, e até menos!! Tou a precisar dos conselhos da minha decoradora pessoal pra escolher cortinas!!! *;(
*********
andrea

Carla Quelhas disse...

Eu quero ver as fotos de Ostende!!!! MOSTRA! MOSTRA! MOSTRA!

Bigada pelos chocolats! ;)